25/03/2012

Tranches de pescada com molho de azeite e alho

Decididamente que peixe cozido não é mesmo comigo....

Quando ontem estava a planear a nossa ementa para a semana, perguntei, como sempre, á filha mais velha e ao marido o que lhes apetecia, e falaram-me logo em peixe cozido.
Eu sei que pelo fato de eu não gostar de peixe, eles acabam por não comer tanto quanto deviam, por isso lá me decidi a fazer para o jantar de hoje umas tranches de pescada como a Cátia lhe apetecia.
Para tentar disfarçar o gosto de peixe cozido fiz um molho que ficou muito bom.

Temperei as tranches de pescada com sal e pimenta e cozi-as ao vapor durante 30 min.

Num tachinho coloquei azeite e um pouco de creme vegetal (na proporção de 2/3 de azeite e 1/3 de creme vegetal), alhos muito bem picadinhos e levei ao lume para que o azeite pomasse o gosto do alho.
Juntei coentros e 2 folhas de mangericão picados, e finalmente um pouco de vinagre balsâmico.

Servi as tranches com feijão verde cozido e reguei com o molho.


Infelizmente eu não consegui gostar do peixe, mas a Cátia e o Mário disseram que estava muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)