05/04/2012

Truta salmonada no forno

Pois é, apesar de eu não gostar de peixe desta vez saiu uma truta salmonada, um salongo e para mim bacalhau no forno.

Quando perguntei ao marido o que lhe apetecia comer e ele respondeu que á muito que não comia um peixinho no forno, só lhe pude dar razão, pois com a desculpa de não gostar de peixe, raramente o faço e acabo por prejudicar a família, por isso desta vez não houve desculpas, comprei o peixinho para eles e para mim a posta de bacalhau que eu tanto gosto, assim todos ficaram satisfeitos.

As medidas foram a olhometro e a escolha dos temperos foi em conjunto com o marido.

Truta salmoda
Salongo
Sumo de 1 limão
Alhos
Mostarda
Ervas aromáticas
Pimenta
Azeite
Sal

Numa taça colocar o alho ralado ou picado muito miudinho, a mostarda, as ervas aromáticas, o sumo do limão, pimenta, sal e com a ajuda de um picel misture tudo muito bem.

Depois do peixe arranjado (livre das tripas, lavado e escorrido) faça dois cortes transversais de cada lado da truta e um no salongo.

Coloque o peixe no tabuleiro e pincele-o muito bem dos dois lados com a mistura anterior.
Usei a mesma mistura (mas sem sal) para pincelar também o bacalhau.

Coloque uma fatia de presunto no interior da barriga do peixe e outra por cima do mesmo e leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 45 mn.



Não pensem que eu comi as duas postas de bacalhau na mesma refeição ehehe, mas não sei se já aqui vos disse, faço o jantar sempre a contar para o meu almoço do dia seguinte e estas duas postas deram para três refeições

Acompanhei o peixe e o bacalhau com legumes (batatas, cogumelos e cabeça de funcho temperados com sal, pimenta e azeite) no forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)