04/09/2012

Salada de verão

É verdade que no verão apetece comidas frias e as saladas são uma alternativa muito boa e saudável mesmo para quem não necessita de perder peso, mas por vezes tornamos repetitivas nas nossas saladas.
Hoje deixo-vos aqui esta sugestão.

Couve lombarda crua cortada em juliana fininha
Milho doce
Cenoura ralada
Maçã descascada e cortada em fatias (regar com um pouco de sumo de limão para não escurecer)
Azeitonas 
Salsichas de aves cortadas ás rodelas

Misturar tudo numa saladeira e temperar com um pouco de maionese light ou molho de iogurte


4 comentários:

  1. Adorei... tenho tudo em casa... Vou fazer hoje!!! Comer bem e saudavel!!!! :D

    ResponderEliminar
  2. bem, que eu sei salsicha não é saudavel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabio obrigada pelo seu comentário
      Eu não tenho formação alguma em nutrição, as receitas que aqui partilho são baseadas no que pesquiso e uma coisa é certa, nada é prejudicial á saúde se não for comido em excesso.
      Sobre as salsichas em questão, usei de aves e pelo que uma nutricionista me informou são saudáveis sim, além disso não vai encher o prato de salsichas e os legumes quase sem os ver.......
      Volte sempre

      Eliminar
  3. Ótima receita! Minha mãe sempre faz uma parecida, com manga. Mas ela põe proteína de soja texturizada ou frango desfiado.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)