06/10/2012

Torta de espinafres com delícias do mar

Uma torta muito saborosa e saudável. Serve perfeitamente para uma refeição em casa ou para levar para um piquenique, uma vez que, apesar de estarmos no outono o nosso sol ainda não nos abandonou.


Torta
600 gr de folhas de espinafres
6 ovos
60 gr de farinha integral
1 c (sobremesa) fermento em pó
50 gr de queijo creme
Sal, pimenta e aqueite qb

Recheio
300 gr de delícias do mar
150 gr de queijo creme
1 c (chá) mostarda
3 folhas de mengerição
2 c (sopa) maionese light
Pimenta qb

Cozer os espinafres na varoma durante 20 min, vel 1.
No copo limpo adicione os espinafres, as gemas, o queijo  creme e triture 20 seg, vel 5.
Junte a farinha, o fermento, sal e pimenta e misture 30 seg, vel 3.
Com a ajuda da espatula envolva as claras em castelo.
Deite num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 min. Verifique a cuzedura com um palito.
Desenforme para cima de um pano e deixe arrefecer.

No copo limpo coloque as delícias do mar cortadas em 4 e os restantes ingredientes e triture 15 seg, vel 5, colher inversa.

Retire o papel da massa, espalhe o receheio e enrole com a ajuda do pano e deixe repousar 20 min.

4 comentários:

  1. Que bom aspeto!!! Para já, como estou em dieta, mesmo sendo light, não vou cair na tentação :-) mas vai ficar aqui guardadinha para mais tarde experimentar (e repetir, de certeza!). Obrigada pelas ótimas partilhas!

    ResponderEliminar
  2. Olá Papoila, mas mesmo em dieta podes comer esta torta, como vez não usei maionese, mas sim queijo creme e foi light, por isso não vejo qual o problema, acompanhado com o tomate ficou muito saborosa e boa para quem está de dieta.

    ..... vou contar-te um segredo (eu também estou de dieta para perder os quilos ganhos nos meses de julho e agosto ehehehe)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena! Sim, é verdade que tem só ingredientes bons. Mas como estou a seguir um plano alimentar (e já bastam os dias em que forçosamente tenho de me desviar do dito), estou a reservar estas maravilhas para lá mais para a frente :-)
      Ai os quilitos do verão, ai ai :-) O
      s meus já vêm de uns verões lá para trás, :-) Espero que dês cabo deles! Com as tuas ideias acredito bem que sim, e de forma bem saborosa ;-) Beijinhos

      Eliminar
  3. Atenção: esta sua foto e receita estão numa página do facebook e não diz a sua verdadeira fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=427847503978436&set=a.366889486740905.84181.307315049365016&type=1&theater
    Esta mesma página tem publicado imensas fotos e receitas cujos autores nem sequer foram citados. Já denunciei a página e nada foi feito.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)