05/11/2012

Pizza integral

Adoramos pizza cá em casa, mas evito fazer porque não é das refeições mais saudáveis.

Este fim de semana o marido é que escolheu o que iriamos comer e pediu pizza, a Inês pôs-se logo aos pulos que queria pizza e eu lá me rendi á pizza não é.... depois dos charniqueiros era mais uma para estragar a dieta :-)

Mas desta vez em ez de ir compar pizza congelada ou pré-confecionada ao supermercado, decidi comprar os ingredietes e fazer eu a pizza e ficou deliciosa, já tinha ouvido falar de fazer a massa integral mas nunca tinha experimentado e saiu muito boa, realmente uma pizza caseira não tem nada a ver com as de compra.

Para a massa integral
150 gr de água
40 gr de azeite
1 c chá de sal
200 gr de farinha integral
100 fr de farinha
5 gr de fermente seco

Colocar no copo da bimby a água, azeite e sal e programar 1 min, 37º, vel 2
Juntar as farinhas e o fermento e amassar 2 min, vel espiga.
Colocar a massa numa taça, tapar com um pano e deixar levedar num local morno até dobrar de volume (eu fiz como a minha avó fazia, enrolei a taça numa manta polar e deixei cerva de 1h a levedar)
Numa superficie polvilhada de farinha e com a ajuda do rolo, estender a massa e dolocar no tabuleiro untado com um pouco de azeite.

Depois é rechear com os ingredientes a gosto, eu usei molho de tomate caseiro, milho, salsichas de aves, cogumelos, azeitonas pretas e queijo mozzarela cortado ás fatias.
Vai ao forno pré-aquecido a 200º cerca de 20 a 30 min.

 

 

3 comentários:

  1. Ficou uma delícia!
    A massa integral também fica estaladiça?

    ResponderEliminar
  2. Nós gostamos muito de pizza, mas deixámos de comprar,faço sempre em casa. *ara os miúdos é uma animação pois podem participar e assim sabemos o que estamos a comer .
    A tua ficou com um excelente aspecto!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  3. Ai Lena,

    Eu adoro pizzas, bem como todo o pessoal lá de casa !! :-)

    Fazemos imensas vezes, especialmente ao Domingo e ficaa sempre deliciosas...

    Essa tua ficou fantástica, um convite total a esquecermos qualquer dieta !! :-)
    Perfeita !

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)