14/12/2012

Almofadas de massa filo com legumes, carne e ananás

Depois de ter feito estas almofadas de massa filo com vegetais e atum o meu colega D disse-me que também costumava fazer umas com carne e ananás e que eram deliciosas, claro que eu tive de experimentar também e adoramos mesmo, muito boas.

1 embalagem de massa filo (250gr)
1 embalagem de sopa juliana
1 alho francês
700 gr de carne picada
1 cebola
2 dentes de alho
Ananas fresco
Sal, pimenta e azeite qb

Colocar no copo da bimby a cebola, os alhos, o azeite e picar 5 seg, vel 5. Refogar 5 min, 100º, vel 2.
Juntar a carne e temperar com sal e pimenta.
Na varoma colocar a sopa juliana e o alho francês cortado em rodelas.
Colocar a varoma por cima do copo e programar 25 min, varoma, vel colher inversa.
Juntar os legumes com a carne e adicionar ananas cortado aos pedacinhos pequenos, mexer para envolver tudo.
Deixe arrefecer um pouco.

Corte as folhas de massa filo ao meio, pincele-as individualmente com azeite e sobreponha duas a duas.
Coloque num dos lados um pouco do preparado anterior e coloque as laterais da massa para dentro e enrole.
Pincele a parte de cima da almofada com azeite.
Repita até esgotar a massa e o rcheio.
Disponha as almofadas num tabuleiro polvilhado de farinha e leve ao forno pre-aquecido a 180º durante cerca de 15 min ou até ficarem douradinhos


5 comentários:

  1. Estou tentada, Lena...
    Tenho ali massa filó e acho que seria lindamente aplicada numa receita como a tua que ficou magnifica !

    Excelente aspecto, adorei esta receita ! :-)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Lena: adorei estas almofadinhas. Devem ser deliciosas e ficaram fantásticas.Como tenho sempre ananás fresco cá em casa ( sou da terra do ananás),esta receita vai ser testada brevemente.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Eu que adoro massa filo ia adorar essas almofadas,além de lindas tem um recheio delicioso.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Ficaram tão bonitas, gostei dos ingredientes

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)