27/12/2012

Cogumelos saltados com vinho do Porto

Olá a todos,
Espero que o vosso Natal tenha sido bom, o meu foi passado na minha casa como tem sido hábito nos ultimos anos, pois temos mais espaço :-) e com a família mais chegada, pais, sogra, irmã, cunhado e sobrinhos.
Este ano a minha pequena Inês que está quase a fazer os 3 aninhos (faz dia de ano novo) já ficou acordada para ver os presentes e estava super feliz a rasgar papel e a ver as novidades que de lá surgiam.

Outra novidade que eu tenho e que me deixa toda orgulhosa é que no sabado passado a Cátia (filha mais velha) que pratica boxe e kickboxing á cerca de ano e meio teve o seu primeiro combate de kickboxing e ganhou :-) sendo assim campeã nacional.

Mudando então de assunto e depois dos excessos alimentares destes dias festivos, deixo-vos aqui uma sugestão muito saboros, rápida e saudável.

1 cebola
3 dentes de alho
Cogumelos
1 calice de vinho do Porto
Azeite, sal, pimenta e tomilho qb

Refogar a cebola e os dentes de alhos picados em azeite quente.
Junte os cogumelos cortados em quartos e o vinho do Porto, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Polvilhe com tomilho e envolva.

Acompanhei com os ovos estrelados em  azeite e uns tomates cherry.


1 comentário:

  1. Olá
    Excelente sugestão de acompanhamento, ou até de um pequeno almoço diferente
    Continuação de boas festas!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)