04/12/2012

Legumes á brás

Pois é.... gosto muito de bacalhau á brás, mas aquelas batatas fritas é que não são nada saudáveis, e por isso até já tenho feito outras versões de bacalhau á bras mas de forma muito mais saudável como podem ver aqui e aqui.

Desta vez resolvi fazer legumes á bras e lembrei-se de usar legumes chineses, ficou muito bom, a repetir.

2 embalagens de legumes chineses (congelados)
1 cebola
2 dentes de alho
5 fatias de presunto (bem fininhas e sem a parte gorda)
6 ovos
6 colheres (sopa) de leite magro
Sal, pimenta, noz moscada e azeite qb

Refogar a cebola e os dentes de alho picados no azeite, juntar as fatias de presunto cortadas em tiras e os legumes, temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar até ficarem terinhos.
Numa taça bater ligeiramente os ovos com o leite e a noz moscada.
Misturar os ovos aos legumes e em lume brando deixe cozinhar os ovos a gosto, mexendo sempre.


8 comentários:

  1. Olá
    Gostei da ideia, os legumes ficaram com muito bom aspecto!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Assim nunca fiz mas pelo aspecto acho que ia gostar.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Também acho que as batatas fritas podem ser bem despensáveis...adorei esta sugestão!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho feito com alho francês mas com legumes chineses nunca experimentei :D
    Ficou uma delicia :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi legumes à braz, Lena, mas ADORO bacalhau à braz, mesmo sabendo que tens toda a razão no que diz respeito às batatas fritas !

    Gostei muito desta tua proposta tão inovadora, acho que comeria e repetiria ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    Blog do Chocolate
    Brisa Maritia

    ResponderEliminar
  7. Adoro esses legumes chineses e nunca faltam no meu congelador.
    Este opção para o s usar encheu-me o olho... Deve ter ficado excelente.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá Lena: costumo fazer alho-francês à braz ,mas levam batata frita. A tua versão é bem mais saudável,realmente.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)