15/01/2013

Aproveitar molhos

Pois é, quando fiz as tiras de pota com cerveja sobrou bastante molho e como ficou tão bom, para mim era impensável deitá-lo fora.

Então pus-me a pensar o que fazer com ele e tive uma ideia, lembrei-me da tomatada de ovos que a minha avó fazia quando eu era pequena e que eu tanto gostava, vai daí, fui buscar uns ovinhos e aproveitei o dito molho.

Muito simples, pus o molho na frigideira larga, deixei ferver, parti os  ovos para dentro do molho e deixei cozer cerca de 10 minutos em lume brando.

Depois é só acompanhar com legumes cozidos a gosto e assim fiquei com mais duas refeições para eu levar para os meus almoços.

Quantas vezes fazemos comida com muito molho e depois acabamos por deitar fora? A mim já me tem acontecido isso, alguns molhos dá para aproveitar para a sopa mas nem todos ficam bem, assim se juntarmos ovos e uns legumes.......

Espero que tenham gostado da sujestão.



5 comentários:

  1. Adorei a sugestão, e como gosto de ovos escalfados, ficou perfeito:)

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Ótima sugestão e é uma maneira de não se desperdiçar nada.
    Tenho um miminho lá no meu blog para ti. Por favor ,fica à vontade para o aceitares ou não.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Adoro ovos escalfados ,fica perfeito.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Acontece-me imenso, Lena... sobra molho e vai para o lixo, por vezes é mesmo uma pena !
    Desta forma que sugeres de facto aproveita-se de uma forma deliciosa !
    Vou ser na próxima vez o faço assim ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)