Reza a história que o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim remonta ao final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
Parece que o Imperador Cláudio II, havia proibido o casamento durante as guerras acreditando assim que os solteiros eram melhores combatentes, no entanto um jovem padre, Valentim, continuou a celebrar casamentos, apesar da proibição do imperador.
A prática foi descoberta pelo Imperador e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes da execução, Valentim escreveu-lhe uma mensagem de adeus, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Se é verdade ou não, acho que ninguém sabe ao certo, e como se costuma dizer "Natal é quando o homem quiser", o dia dos namorados também o deveria ser, por outro lado acho que estas datas se tornaram muito comerciais e acabam por desvalorizar um pouco o sentido da data.
Felizmente eu e o meu namorado :-) não precisamos de um dia específico para namorar ou para nos lembrarmos do nosso amor, mas como também não quero deixar de "comemorar" este dia, para o jantar vamos ter umas gambas no forno e como sobremesa farófias com frutos vermelhos, que depois partilharei as receitas.
Para já quero desejar a todos vocês um dia muito Feliz com quem vocês amam.....
imagem retirada da net
É isso mesmo Lena! Apesar de para nós ser todos os dias, hoje damos um pouco mais!!! =) Feliz dia de S. valentim para ti!!! Beijinhos
ResponderEliminarfeliz dia dos namorados.
ResponderEliminarbjs
Adoro o seu blog!
ResponderEliminarQuase todos os dias venho espreitar e inspiro-me muito nele para fazer as minhas refeições, o mais saudáveis possível.
Continue a partilhar as suas receitas maravilhosas :)
E já agora, espero que tenham tido um excelente dia!