05/05/2014

Nova parceria - Rui Simeão Tavira Sal

E é com um enorme prazer que anuncio a nossa nova parceria, desta vez trata-se da empresa Rui Simeão Tavira Sal que entretanto teve a amabilidade de me oferecer algumas embalagens de sal.



As salinas Rui Simeão Tavira Sal, como o próprio nome indica, ficam situadas no Parque Natural da Ria Formosa, a 500m da barra de Tavira. 
A empresa está registada por um produtos em Nome Individual, proveniente de uma família de Salineiros, em actividade artesanal permanente ao longo de 5 gerações, passando testemunho e conhecimento de pais para filhos nas suas próprias propriedades que eles próprios trabalham, na execução, preparação de salinas, gestão, controlo da sua própria colheita e comercialização do seu próprio produto, pois não comercializa produtos que não produza na sua salinas, por isso tem só uma marca e uma só certificação.
Existe um autocontrole de produção e de qualidade, proveniente do conhecimento passado verbalmente entre os familiares, não só dos avós até a este produtor, como também entre os quatro irmãos da avó, que também eram moleiros cumulativamente a este ramo de produção, que aos poucos se sobrepôs na totalidade à moenda de farinhas alimentares em azenhas de mar, mas em outras propriedades contíguas, já desactivadas pelos seus sucessores, com cerca de 100 hectares. Estes conhecimentos provenientes da experiência própria têm sido actualizados ao longo dos tempos e postos em prática na optimização da produção, colheita, armazenamento e empacotamento, tendo em conta os avanços tecnológicos na pós-colheita, tendo se procedido a melhorias no transporte e armazenamento avanços científicos mais recentes na qualidade do produto final.



Para conhecerem melhor a empresa e a produção do Sal Tradicional e a Flor de Sal, visitem a página http://www.ruisimeao.com/

Pela minha parte agradeço a oferta e a confiança


1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)