13/10/2014

Cogumelos recheados com ovo

Já tenho feito cogumelos recheados e umas vezes ficam melhores que outras, aqui tenho uma receita que serviu para aproveitamento de carne grelhada e que ficaram otimos. Hoje partilho outra receita que ficaram igualmente muito bons e tão simples.

4 cogumelos grandes 
1 alheira de peru
4 ovos S
4 fatias de presunto
Queijo ralado
Mostarda de mel
Mistura de 5 pimentas
Sal fino

Com a ajuda de uma colher pequena retirar o pé e um pouco de miolo do cogumelo de forma este fique uma concha.
Temperar o interior com sal fino e barrar com mostarda de mel.
Retirar a pele à alheira e divida-a em 4 partes iguais. Coloque a alheira dentro dos cogumelos de forma a que fique uma cavidade onde vai colocar o ovo. Temperar o ovo com a mistura de 5 pimentas e cobrir com o presunto picado. Salpicar com um pouco de queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos.








4 comentários:

  1. Excelente ideia, devem ficar muito apetitosos

    ResponderEliminar
  2. Adoro cogumelos e gostei muito do recheio destes
    Devem ter ficado uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Também já fiz algumas vezes mas não fiquei grande fã... Estes é que parecem bons! Tenho de dar outra oportunidade aos cogumelos recheados ;)

    ResponderEliminar
  4. Lena,

    Ando para fazer cogumelos recheados há que tempos... ainda não calhou mas adorei este recheio que tu decidiste em bom tempo partilhar aqui.
    Parece-me uma combinação de sabores deliciosos, além do que fazem uma refeição perfeita para qualquer altura ! :) E ficaram mesmo lindos !
    Que chato o que me contaste acerca do Pão, será que o fermento que usavas estaria em condições ? :)

    Beijinhos grandes *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)