08/11/2011

Omoletes com broculos salteados

A ideia para o jantar de hoje era uma omolete de claras com cogumelos salteados, acontece que quando fui para ir arranjar os cogumelos, eles estavam com bolor , imaginam como fiquei, furiosa, tinha-os comprado no sabado e ainda deveriam estar bons

Enfim, lá vou eu espreitar para dentro do frigorifico ver o que tinha para desenrrascar, pois porque vivemos fora da cidade e o supermercado não é propriamente ao virar da esquina e vi que tinha uns broculos mas eram poucos para 4 pessoas, também tinha um resto de fiambre e lembrei-me de uma embalagem de miolo de camarão que estava no congelor e foi assim:

Na wook alourei uns alhos picados em azeite, juntei os miolos de camarão, o fiambre cortado aos cubinhos e os broculos cortados em raminhos pequenos, temperei com sal e pimenta e deixei cozinhar mexendo de vez em quando.

A parte bati um pouco as claras, temperei com sal, noz moscada e ervas aromaticas e fui fritando as omoletes na frigifeira anti-aderente.

Também tinha 2 batatas doces assadas no forno que descasquei, cortei as rodelas e aqueci na frigideira anti-aderente.

E pronto em menos de meia hora tinha o jantar feito, saboroso e saudável.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)