22/08/2012

Outro até sempre....

O meu segundo post não foi com nenhuma receita, falei sobre os nossos amigos de quatro patas, mas principalmente  sobre o Conan que tinhamos perdido na noite anterior.

Hoje, no 103 post, falo sobre a nossa rafeirinha Bekas, que foi adotada á cerca de 9 anos e que infelizmente nos deixou ontem á noite.

A Bekas foi encontrada perto de um caixote do lixo, na rua, estava cheia de fome, muito suja, o pêlo comprido todo empapado e mal se viam os olhinhos dela.
Quando chegamos a casa dei-lhe banho, tosquiei-a, era impossivel pentear o pêlo e ficou como nova, era linda.
Na primeira semana a Bekas não gania nem ladrava, eu cheguei mesmo a pensar que ela era muda, afinal ela tinha é sido muito mal tratada e tinha medo das pessoas. Com o tempo ela percebeu que estava a ser bem tratada e acarinhada e aos poucos foi-se tornando muito brincalhona e sociavel.

Infelizmente e como a idade não perdoa nem aos animais, depois de dois AVCs o ano passado e agora uma infeção fez com que esta nossa amiguinha de quatro patas nos deixa-se.

Adeus minha amiguinha......

4 comentários:

  1. Olá Lena,
    quero enviar-te um grande abraço por esta perda. Infelismente sei bem o que é passar por isso. A minha última perda de um ser único foi da minha Becas, uma gatinha rafeira europeia, que foi para o veterinário para ser operada mas levou uma injecção maior porque se descobriu que os tumores eram maiores e mais do que seria possível operar. Foi uma grande dor, vai fazer em Dezembro 8 anos mas a dor nunca desaparece. Ainda bem que ela partilhou a sua vida connosco durante 3 anos e temos muitas recordações bonitas dela, desde que veio para a nossa casa e o nosso coração com apenas 2 meses. Foi salva pelas minhas colegas de trabalho de um centro de recuperação de toxicodependentes e foi-ma oferecida como prenda de natal. O mais engraçado: na noite anterior o maridão tinha-me trazido uma gatinha rafeira europeia quase igual á Becas. Chamámos-lhes Egas e Becas. A Egas tem o pelo comum, tipo riscas mas a Becas tinha o pelo a fazer bolinhas escuras no dorso. Foi maravilhoso vê-las crescer juntas, eram como irmãs, e eu via-as como parte de mim. É incrível o impacto que um ser pode ter na nossa vida, seja esse ser humano ou "animal". Recorda a Bekas com carinho e chora-a a sua perda como farias com um ser humano pois tenho a certeza que ela te amava de tal forma que não te via como ser diferente dela. Beijinhos, Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,
      obrigada pelas tua palavras, quem tem ou teve animais sabe como custa quando os perdemos, infelizmente em menos de 1 ano perdemos 2 e temos outra que não deve viver muito mais tempo.
      Resta-nos a recordação dos bons momentos que vivemos com eles e saber que eles foram felizes.
      Jinhos

      Eliminar
  2. O facto de a ter acolhido fez com que ela vivesse uma vida feliz e preenchida. Não desanime e pense que fez um ser vivo sentir-se amado e acarinhado. Tomara que mais pessoas fizessem o mesmo porque o mundo seria certamente melhor. Um beijinho Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras Inês,
      tenho a certeza que a Bekas foi muito feliz conosco e ela também nos fez felizes.
      Jinhos

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)