18/07/2012

Pudim de limão e coco com cuajada light

:-) ontem comecei com um desabafo, hoje começo com um sorriso e vou terminar com um docinho mas light, claro, não fosse este um blog dedicado a receitas com menos calorias para quem como eu gosta de boa comida mas que tem como grande inimiga a balança.

Para a minha seguidora anónima que diz não colocar comentários por achar que eu não ligo por não estar identificada, engane-se, pois fiquei muito satisfeita por saber que tenho seguidoras que vêm espreitar o meu cantinho, para vocês todas aqui fica esta deliciosa sobremesa.

A cuajada é muito dificil encontrar em Portugal, aqui no Algarve penso que só o supermercado Apolónia em Almancil a tem, se tiverem oportunidade de ir a Espanha encontram lá com mais facilidade e muito mais barata, se não encontrarem á quem diga que a podem substituir por gelatina em folhas ou em pó neutra, no entanto agora que provei uma sobremesa feita com cuajada penso que dá um sabor e uma textura ligeiramente diferente da gelatina.

Este pudim foi adaptado daqui para uma versão mais light.

50 gr de coco ralado
Raspa de 1 limão (pequeno)
400 gr de leite magro
200 gr de leite de coco
1 iogurte natural (200gr)
2 saquetas de cuajada
20 gr de adoçante
Caramelo liquido para a forma

Pulverizar o coco e a casca de limão 15 seg, vel 10.
Adicionar os restantes ingredientes excepto o caramelo liquido e programar 8 min, temp 90º, vel 4.
Verter o preparado na forma caramelizada e levar ao frigorifico até solidificar e ficar bem fresquinho.

1 comentário:

  1. :) ainda bem que ficou mais animada, pois o seu blog está nos meus favoritos e consulto-o diariamente...alem disso,ja experimentei varias receitas!! a última foi a das tiras de pota, que ficou muito boa! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)