22/11/2012

Jardineira de coelho

Olá, isto de ter filhos pequenos dá muito trabalho, eu aqui a escrever este post com a janela bem pequena porque a Inês está ao meu colo a ver e ouvir músicas do avô cantigas noutra janela também pequena :-) mas pronto, assim ela está contente e eu aproveito para partilhar outra receita com vocês, já agora aproveito para agradecer todas as vossas visitas e comentários que são sempre muito bem vindos.
Passando á receita de hoje, deixo-vos uma jardineira de coelho que fica sempre muito boa, principalmente porque é feita no tacho de barro, não sei porquê mas para mim um coelho deve ser feito no tacho de barro, manias ehehehe

1 coelho cortado aos pedaços
2 dentes de alho
1 folha de louro
2 dl de vinho branco
1 cebola
2 dl de polpa de tomate
Cenouras
Batatas doces
Feijão verde
Sal, pimentão doce, pimenta e alecrim qb

Tempera-se o coelho com os dentes de alho picados, o pimentão doce, a folha de louro, o vinho, um ramnho de alecrim e pimenta. Deixar o coelho marinar pelo menos 12 horas.

No tacho de barro aquecer o azeite, junta-se o coelho (deixar a marinada reservada) e deixar corar um pouco.
Junta-se a cebola picada e deixa-se saltear um pouco.
Acrescenta-se a marinada reservada e a polpa de tomate e deixa-se cozinhar uns 15 a 20 min.
Junta-se as cenouras ás rodelas, as batatas doces aos cubos e o feijão verde e deixa-se cozinhar em lume brando.

4 comentários:

  1. Coelho nao é das carnes que mais aprecio mas esta jardineira tem muito bom aspecto. nham nham
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Como muito pouco coelho (é psicologico, faz-me pena o coelhinho), nunca me ocorreu usar na jardineira, mas deve ficar delicioso!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que prato tão apetitoso e no tacho de barro ficou perfeito.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Amiga,

    Este coelhinho passou-me despercebido, desculpa-me...

    Mas cá estou pa ao mirar e contemplar, ficou com uma aparência deliciosa, já há um tempo que não como coelho e esta tua sugestão deixou-me cheia de vontade de o fazer.

    Beijinhos, amiga, as tuas melhoras

    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)