14/02/2013

Feliz dia dos namorados

Bom dia.... bom dia.... bom dia.... e hoje comemora-se o dia dos namorados

Reza a história que o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim remonta ao final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
Parece que o Imperador Cláudio II, havia proibido o casamento durante as guerras acreditando assim que os solteiros eram melhores combatentes, no entanto um jovem padre, Valentim, continuou a celebrar casamentos, apesar da proibição do imperador.
A prática foi descoberta pelo Imperador e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes da execução, Valentim escreveu-lhe uma mensagem de adeus, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Se é verdade ou não, acho que ninguém sabe ao certo, e como se costuma dizer "Natal é quando o homem quiser", o dia dos namorados também o deveria ser, por outro lado acho que estas datas se tornaram muito comerciais e acabam por desvalorizar um pouco o sentido da data.

Felizmente eu e o meu namorado :-) não precisamos de um dia específico para namorar ou para nos lembrarmos do nosso amor, mas como também não quero deixar de "comemorar" este dia, para o jantar vamos ter umas gambas no forno e como sobremesa farófias com frutos vermelhos, que depois  partilharei as receitas.

Para já quero desejar a todos vocês um dia muito Feliz com quem vocês amam.....


imagem retirada da net

3 comentários:

  1. É isso mesmo Lena! Apesar de para nós ser todos os dias, hoje damos um pouco mais!!! =) Feliz dia de S. valentim para ti!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro o seu blog!
    Quase todos os dias venho espreitar e inspiro-me muito nele para fazer as minhas refeições, o mais saudáveis possível.
    Continue a partilhar as suas receitas maravilhosas :)
    E já agora, espero que tenham tido um excelente dia!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)