01/11/2012

Os meus patudos

Olá, boa noite

Vim aqui ao blog para colocar uma receita mas entretanto entra aqui na sala o meu patudinho de 2 meses acorrer e a querer vir mordiscar o meu sapato e lembrei-me, e porque não fazer hoje um post com os nossos patudos que nos fazem companhia?

É que infelizmente os post que tenho feito sobre eles são depois de eles partirem e como agora espero que esse azar tenha acabado, hoje vou falar do Argon e do Banzé.

O Argon é um boxer com 5 anos que foi adotado por nós no inicio deste ano, já tinhamos perdido o Conan em Outubro passado e sabiamos que a Ceres não iria viver muito mais tempo, por isso quando vimos uma foto dele no facebook á procura de novo dono, o marido não hesitou e contactou os donos.
Ele é mesmo espectacular, alé de ser um cão bonito, tem um temperamento melhor ainda, é um doce de cão, muito meigo, muito paciente, brincalhão e muito obediente, ele adaptou-se muito bem á sua nova família e ás suas duas novas companheiras (Ceres e Pietra).

 
 
Entretanto quando a Bekas se foi, eu na altura disse logo que não queria mais nenhum cão porque a dor de os perder é muita, no entanto os dias foram passando, as saudades aumentando e a falta que ela me fazia em casa também e fui mudando de ideia.
 
Atravéz do Canil São Francisco de Assis, para quem não conhece fica em Loulé, vi a foto de uma cadela com 2 filhotes que tinha sido retirada da rua e lá fomos nós ao Canil para a adoptar, geralmente as pessoas querem logo os filhotes e os mais velhinhos ficam para trás e por isso eu não me importava de ficar com aquela mamã, afinal de contas a Bekas já tinha pelo menos uns 3 anos quando nós a encontramos perdida na rua.
Só que ao chegar ao Canil fico a saber que a mamã já tinha sido adotada mas que um dos filhotes estava disponivel.
 
E pronto, o Banzé veio connosco para casa, segundo o veterinário ele nasceu perto do dia 1 de setembro, o que faz com que ele comemore hoje 2 mesinhos, vair ser de porte pequeno/médio.
É um brincalhão e não pode ver sapatos que toma posse deles logo, ladra para o Argon, mas este fica muito calmo a olhar para aquele semente de cão e nem lhe liga :-)
 




Nos ultimos 19 anos, sempre vivi com pelo menos 1 cão em casa e não me arrependo nunca, fazem muitas asneiras, sujam a casa, fazem alguns estragos, dão alguma despesa, mas estão sempre contentes por nos ver, fazem-nos muita companhia mesmo quando estamos sozinhos, acho que não sei viver sem estes patudinhos á minha volta.

Com a crise em que vivemos, cada vez mais as pessoas abandonam os animais, o Canil está lotado, eles têm mais de 400 animais, incluido cahorrinhos bebés e gatos também. Se quiserem um animal destes, não comprem, visitem um canil na vossa area de residencia e vão adoptar um.....

4 comentários:

  1. Ola Lena.
    Compreendo-te perfeitamente. Desde sempre tivemos caes em casa e parte-se-me o coração saber que no fim do ano quando mudar de casa vou ter que dar os dois que tenho actualmente. para onde vou não os posso levar pois são de grande porte.
    Eles têm sido a minha companhia e não sei como vou viver sem o Ruca e o Rambo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão Lena ... Desde pequena que tenho medo de cães( fui mordida por um) mesmo assim em casa dos meus pais sempre tivemos um cão e quando casei a minha irmã deu-nos um gato. Adoro o meu Galileu! Já tem 10 anos e é mesmo um membro da família.
    Estamos a pensar em ir buscar um cão pequeinito também para se juntar a nós.Os meus filhotes estão sempre a pedir ... Mas a opção é mesmo o canil ... A quantidade de gente que abandona os animais ... :( É triste... muito triste mesmo ...
    São excelentes companheiros mesmo. Amigos de verdade!
    Beijinho grande Lena .

    ResponderEliminar
  3. Lena, adorei conhecer os teus patudinhos....
    Também tenho 2 peludinhas e não saberia viver sem elas !

    Se tivesse de adoptar claro que nunca compraria um, iria a um canil ou coisa assim...

    Aliás, a minha felina Mel, a pequenita, apareceu no meu jardim e não mais saíu, por isso trouxémo-la para casa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário, é sempre muito bem vindo :-)